- IMPRESSOES.PT

ESTAMPARIA E SUBLIMAÇÃO

A estamparia é o processo de personalização total ou localizada diretamente em tecidos e pode ser produzida através da técnica de serigrafia, transfer ou sublimação.

A sublimação é uma técnica de estamparia muito utilizada para personalizações rápidas e com baixo custo que permite obter a produção de artigos têxteis com impressão parcial ou total, obtendo resultados muito fiéis com cores vivas.

A imagem é digitalmente impressa num papel especial para sublimação que é inserido com o tecido em prensas térmicas e absorvida pelo têxtil quando submetida a altas temperaturas.

A técnica de sublimação pode ser utilizada apenas em tecidos 100% poliéster e obrigatoriamente de cor branca ou clara para que a imagem sobressaia após a transferência.

Exemplos de Utilização: T-Shirts, Bonés, Toalhas

SERIGRAFIA

A serigrafia é um método para impressão onde a tinta é colocada no produto por pressão de um rodo através de uma tela de seda. Para a impressão serigráfica, a tela é impermeabilizada nas áreas que não devem ser impressas através de um processo fotoquímico. A cor é empurrada pelos orifícios e aplicada no produto. O objecto promocional é colocado sob a tela e impresso nas áreas onde a tela é permeável. Ao imprimir desenhos coloridos, é recomendável adicionar uma camada de base branca para garantir cores brilhantes.

Aplica-se a todos os artigos com superfícies planas, com composições sem detalhes demasiado finos e de formato considerável, produzindo uma impressão densa.

Exemplos de Utilização: Sacos, Guarda-Chuvas, Fitas de Pescoço

- IMPRESSOES.PT
- IMPRESSOES.PT

TAMPOGRAFIA

A tampografia é um processo de impressão indirecta em que é produzido um modelo do logótipo e preenchido com a cor de tinta desejada. Em seguida, a cor é transferida diretamente para o produto através de uma almofada de silicone. Como esta almofada é feita de silicone flexível, quase todas as superfícies podem ser impressas – incluindo superfícies irregulares, côncavas, convexas ou planas.

Este método é normalmente usado para as impressões de pequenas áreas, mas com os avanços tecnológicos garantimos a impressão em áreas até 300 x 300 mm.

Exemplos de Utilização: Esferográficas, Isqueiros, Relógios

TRANSFER SERIGRÁFICO E DIGITAL

O transfer surgiu como uma alternativa à serigrafia, porém, numa primeira fase as expectativas ficaram aquém do esperado. A qualidade e a durabilidade da impressão eram muito baixas, o que originou uma opinião pública generalizada de má qualidade que ainda perdura nas pessoas menos informadas. Desde então a tecnologia evoluiu e hoje em dia é das técnicas mais económicas, com resultados soberbos e alta durabilidade.

Este processo consiste na aliança entre a impressão e o calor. Um papel térmico, industrial, é impresso em serigrafia ou impressão digital sem limite de cores desde imagens simples a fotografias sem perda de qualidade. Posteriormente uma prensa térmica, composta por uma placa de aquecimento e uma placa de base, é usada para aplicar a imagem sobre a peça. O transfer permite uma grande variedade de impressões de alta definição que de outra forma seriam extremamente difíceis de reproduzir.

Exemplos de Utilização: Chapéus, Mochilas, T-Shirts

- IMPRESSOES.PT
- IMPRESSOES.PT

TRANSFER CERÂMICO

A impressão através da aplicação de um transfer cerâmico é muito semelhante ao método da aplicação de um transfer digital. Uma folha de transfer, industrial, apropriada para afixação de imagem em artigos cerâmicos é impressa digitalmente. Em seguida coloca-se o produto numa prensa térmica apropriada para objectos cerâmicos e transfere-se o desenho impresso para o objecto através de um processo de sublimação térmica.

Permite a durabilidade da imagem no produto sendo resistente a detergentes, água e outros líquidos.

Exemplos de Utilização: Canecas, Pratos, Copos

DIGITAL E GRANDES FORMATOS

A impressão digital permite a personalização em pequenos e grandes formatos de diversos materiais capazes de produzir suportes gráficos de qualquer dimensão, com altos padrões de qualidade e durabilidade a preços significativamente mais baixos.

A técnica usada é normalmente a impressão UV, sendo possível fazê-la em lona, tecido, vinil, papel, madeira ou cortiça, e é usada para diversos produtos, desde brochuras e cartazes publicitários a fachadas de prédios ou cenários para eventos.

Existe a possibilidade de personalizar os trabalhos a partir de bases de dados.

Exemplos de Utilização: Papel, Tela, Autocolante

- IMPRESSOES.PT
- IMPRESSOES.PT

DOMING – EPOXY E VITRIFICADOS

Doming, é uma técnica de personalização que consiste na produção de autocolantes tridimensionais através de impressão digital, sem limitação de cores, aos quais é aplicada uma resina sintética. A aplicação da gota de resina transparente, que depois é submetida a altas temperaturas, confere-lhes um aspecto volumoso, vitrificado, brilhante e com profundidade.

A resina é ajustada com precisão à imagem impressa e protege totalmente a impressão. Os autocolantes vitrificados são perfeitos para personalização em materiais ásperos ou duros.

Exemplos de Utilização: Etiquetas, Crachás, Pins

SOLDADURA POR ALTA FREQUÊNCIA

A soldadura por alta frequência consiste num processo de fabrico em que duas peças de plástico são soldadas usando um campo eletromagnético. A junção resultante pode ser muito forte – geralmente próxima à resistência original dos materiais unidos. Em alguns casos a solda pode ser ainda mais forte do que os materiais originais.

Usando um campo eletromagnético de alta frequência, o material é aquecido e a pressão é adicionada para derreter e fundir os dois materiais. Nenhum calor externo é aplicado, em vez disso, o calor é gerado dentro dos próprios materiais. Durante o arrefecimento (sob pressão contínua), os materiais são fundidos e uma solda é criada, resultando numa ligação muito forte entre as duas partes.

A maioria destes produtos podem ser desenvolvidos em qualquer tamanho, formato e sempre com impressão total.

Exemplos de Utilização: Capas, Porta-documentos, Ementas

- IMPRESSOES.PT
- IMPRESSOES.PT

TERMOGRAVURA

A termogravura consiste num processo de personalização que cria uma imagem em baixo-relevo no produto de forma permanente, monocromática e homogénea.

É produzida uma zincogravura, também designada por cunho metálico, com uma imagem espelhada do logótipo, que é usado para pressionar a superfície do artigo. Através da pressão, cria no produto uma imagem tridimensional do desenho que se pretende gravar. Este processo também permite criar simultaneamente uma impressão com cor, utilizando uma fita, geralmente de cor metálica.

Exemplos de Utilização: Artigos em Pele Natural ou Sintética

BORDADO 2D E 3D

A personalização de produtos através de bordados é um processo, controlado digitalmente, em que um computador direciona uma agulha e linha para bordar uma superfície. Esta forma robusta de refinamento pode ser usada em todos os tecidos e podem ser usadas diversas cores. Existem diversas técnicas de bordado, desde as mais simples até a bordados em ponto alto, ponto cadeia, relevo 3D, acolchoados ou com aplicações de lantejoulas, fitas e outros materiais.

Todos os bordados são aplicáveis a têxteis e resultam do número de pontos “picados” que são necessários à representação final da sua imagem ou logótipo. Por esse motivo, o logótipo deve ser fornecido para determinar o número de pontos e realizar um cálculo de custo preciso.

Exemplos de Utilização: Bonés, Polos, Batas

gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw== - IMPRESSOES.PT
- IMPRESSOES.PT

IMPRESSÃO UV

A impressão UV é um método de personalização através de impressão direta no produto, em que gotas únicas de tinta são disparadas diretamente no item ou no papel. O processo é igual ao da impressão tradicional, a única diferença são as tintas utilizadas e o processo de secagem, normalmente através de luz ultravioleta. Este processo foi recentemente adotado pela indústria de impressão porque acelera a produção, as taxas de rejeição são reduzidas e a qualidade é maior. Na indústria dos brindes promocionais é usado para imprimir rapidamente e com qualidade fotográfica em vários suportes rígidos e flexíveis como PVC, verniz, madeira, acrílico, vidro ou metal, ou seja, pode ser aplicado desde a produção de sinalização e brochuras a garrafas de cerveja.

Como a secagem é quase imediata, não há evaporação e, portanto, não há perda de espessura ou volume do revestimento. As cores são mais nítidas e vivas porque não há absorção no meio de impressão, são mais duráveis ​​e resistentes às intempéries e oferecem uma resistência superior ao desbotamento. Esta técnica não produz compostos orgânicos voláteis, o que significa que há menos danos ao meio ambiente e a prática é mais sustentável.

A opção por uma impressão UV pode ser a diferença entre produzir um produto de luxo e um produto que aparenta uma qualidade muito inferior.

Exemplos de Utilização: Canetas, Blocos de Notas, USB’s

LASER

A gravação a laser directa é um método que usa um feixe laser para a gravação de imagens em quase qualquer material. O processo é controlado por computador e garante uma reprodução precisa. A gravação a laser não permite a escolha de cores, o resultado final depende sempre da superfície do material.

Também pode ser usada para cortes em formas variadas, para a produção de sinalética, troféus, entre outros.

Exemplos de Utilização: Artigos em madeira, Vidro, Metal ou Peles

- IMPRESSOES.PT
- IMPRESSOES.PT

SERIGRAFIA CIRCULAR 360º

A personalização através do método de serigrafia circular é idêntica ao processo de serigrafia, mas otimizada para impressão 360º em superfícies regulares.

Exemplos de Utilização: Esferográficas, Drinkware

FIRING

O firing é uma técnica de personalização que utiliza tintas especiais na impressão, que são cozidas, e é ideal para vidro, cerâmica ou porcelana permitindo personalizar com imagens complexas e com elevado detalhe.

Existem dois métodos, no mais duradouro é possível personalizar a preto e branco através de impressão direta utilizando um método serigráfico que é posteriormente submetido a alta temperatura. No outro método, é utilizada a técnica de transfer serigráfico ou digital e tem a possibilidade de personalizar com cores sólidas. Através deste método, o produto é submetido a uma temperatura inferior e a durabilidade da impressão é menor.

Exemplos de Utilização: Drinkware, Decoração

- IMPRESSOES.PT
- IMPRESSOES.PT

HYDROGLAZE

O hydroglaze é uma técnica relativamente nova que consiste em pulverizar qualquer cor Pantone® ou HKS, com acabamento mate ou brilhante, em vidro, cerâmica ou porcelana.

Os produtos personalizados através deste método são perfeitamente seguros para utilização em produtos alimentares e podem ser lavados na máquina de lavar louça, contudo não é uma técnica recomendada para produtos de utilização frequente.

Exemplos de Utilização: Drinkware

DIRECT TO GARMENT (DTG)

O processo DTG – Direct to Garment é um método de impressão gráfica direta através de jato de tinta em tecidos e roupa. As impressoras DTG podem imprimir mais de 16 milhões de cores diretamente no tecido numa única passagem.

É um método relativamente novo que produz personalizações de alta qualidade com uma durabilidade extraordinária. A tinta é totalmente segura e seca rapidamente. Ela é absorvida pelo tecido, tornando-se parte dele e isso significa que não há hipótese da imagem rachar, descascar ou desgastar com o tempo.

Exemplos de Utilização: Chapéus, Polos, T-Shirts

- IMPRESSOES.PT
- IMPRESSOES.PT

SANDBLASTING

O sandblasting é o método usado para diminuir a transparência do vidro, mas preservando o carácter luminoso quando a luz se difunde pela superfície. A técnica utilizada é através da projeção dum jato de areia, pulverizando a superfície do vidro com grãos que cobrem a superfície e conferem uma aparência branca leitosa e tridimensional.

Podem ser impressos padrões e logótipos, usando uma máscara que resiste à força abrasiva da areia.

O desgaste é obtido explodindo o vidro, normalmente espesso, por longos períodos para obter várias camadas de profundidade. Por vezes pode ser um processo demorado.

Esta técnica é ideal para vidro, cerâmica ou porcelana.

Exemplos de Utilização: Drinkware e Decoração

UV CIRCULAR 360º

A personalização através do método de UV circular é idêntica ao processo de impressão UV, mas otimizado para impressão em 360º em superfícies regulares.

Exemplos de Utilização: Drinkware, Embalagens, Esferográficas

- IMPRESSOES.PT
- IMPRESSOES.PT

LASER CIRCULAR 360º

A personalização através do método de laser circular é idêntica ao processo de gravação a laser, mas otimizada para impressão em 360º em superfícies regulares.

Exemplos de Utilização: Drinkware, Esferográficas

NOVIDADESPROMOÇÕESCAMPANHASOFERTAS EXCLUSIVAS

RECEBA AS MAIS RECENTES NOVIDADES, CAMPANHAS, PROMOÇÕES E OFERTAS EXCLUSIVAS